sexta-feira, 29 de abril de 2011


OBS: Livro narrado por um cachorro.

— eu não aguento – ele disse. - não posso mais continuar.
ergui os olhos, e ele estava falando comigo. estava olhando para mim.
— eles venceram – ele disse. - você está vendo?
como é que eu poderia responder? o que poderia dizer?
— não estou em condições nem de cuidar de você – ele disse. - não tenho dinheiro nem para colocar gasolina no meu carro. não tenho mais nada, Enzo. não sobrou nada.
ah, como eu gostaria de poder falar. como eu gostaria de ter polegares. eu poderia agarrá-lo pela gola da camisa. poderia puxá-lo para perto de mim, tão perto que ele sentiria minha respiração em sua pele, e eu poderia dizer a ele:
— isto é apenas uma crise. um momento. uma única partida contra a implacável escuridão do tempo! foi você quem me ensinou a não desistir nunca. você me ensinou que novas possibilidades surgem para aqueles que estão preparados, para aqueles que estão prontos. você precisa acreditar!

- Garth Stein in A Arte de correr na chuva

3 comentários:

  1. rsss

    Douglas adorei a OBS lembra daquele dia rssss

    Esse livro parece ser lindo, vou dá uma procurada nele por aqui.

    beijinhos e ótima sexta.

    ResponderExcluir
  2. Vem cá

    Esqueci de te avisar, lá em casa tem carinho pra vc, pega lá é com todo carinho.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. aa, fiquei com vontade de ler maais :]

    Mas deixa eu te falar, agente hoje ta abordando um assunto diferente,168 Crianças foram MORTAS á 1 hora atrás, aqui no Brasil. passa lá http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir