quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

12 de janeiro de 1993: 19 anos


o tempo não para não é verdade? faz 19 anos que estou entre vocês. e olha que faz 19 anos mesmo porque eu nasci as 10:30 da manhã, minha mãe disse que fiz ela sofrer a madrugada inteira. mas ela me ama mesmo assim, aquela linda! vamos pra um questionário sobre mim, o que não é tão importante para os leitores é claro, mas que assim eu me autoconheço nesse dia que eu julgo ser meu.
Quando eu me apaixonei e descobri que estava apaixonado? não tem um dia, ou uma hora especifica que isso acontece e de repente você está apaixonado. tem todo um processo de você querer ver a pessoa a todo momento, de você querer largar tudo por alguém. eu me apaixonei de verdade nos meus 16 anos, acho que posso julgar como uma paixão justamente porque parecia importar tanto. medo, rancor, pena, tristeza, alegria, tudo vai vir com o tempo dentro de relacionamentos que não deram certo.
Do que eu sinto mais falta? de paz, de quando a gente fechava os olhos e se sentia protegido. de todos os 19 anos que passaram, eu sinto falta dos meus 10 anos de idade. naquela época eu acho que as coisas eram tão mais fáceis, aprender era tão fácil, esquecer dava menos trabalho. as pessoas pareciam querer mais o nosso bem do que o nosso mal. hoje em dia é difícil alguém saber que precisamos daquele bem. daquele querer bem.
De quem eu sinto falta? do meu pai. com o tempo as pessoas dizem que a gente vai aprendendo a viver sem. eu queria aprender sabe? porque ela tá em todo lugar. quando eu passo na porta do quarto que era dele e da minha mãe, o lugar onde ele faleceu e lembro de como era bom ter ele por perto e do quanto eu precisava dizer que ele é importante. porque não era importante, é... importante. já se passou meio ano, faz tempo. faz muito tempo e parece que passaram décadas, saudade dói. e ter a certeza de que não tem volta causa menos ilusão e muito mais dor.
Esse ano, qual a maior expectativa? creio que seja estar numa faculdade. expectativa grande mesmo. comecei a fazer mil coisas, academia e tudo mais. são coisas que eu nem imaginava que um dia pudessem acontecer.
o mais legal de fazer aniversário no começo do ano é que você tem o ano inteiro pra desfrutar desse novo ciclo, o ciclo acaba junto com o ano velho. e tem coisas na vida que levamos no coração, outras a gente pode enterrar no passado.

- Douglas Lenon

Um comentário: