sábado, 23 de janeiro de 2010

Humor é uma questão de estação

acho - acho? não, tenho certeza - que o nosso humor, é como uma estação. sim tem o lance de astrologia que também interfere muito no ser, há quem acredite que o signo te define exatamente como você é, há quem desacredite. eu acredito mais nas estações. eu como qualquer um que nasce entre dia 21 de dezembro à 20 de março, nasci no verão, e ele me define muito bem diga-se de passagem, cada estação em si, traz consigo um — ou vários sentimentos consigo.
verão: é como insegurança, não sabe se pode esquentar demais, se pode ir longe demais, apenas sabe que pode trazer calor, que pode dar calor, eu gosto do verão, não é porque eu nasci nessa época, é meio suspeito dizer, mais eu gosto, me espelho muito, sou um pouco quanto inseguro, não saber quanto é demais ou longe demais.
outono: é fortaleza, é a estação mais forte, porque mais forte? porque ela luta pra ter o calor, mesmo sabendo que o inverno tem que vir, tem que haver outro ciclo, e mesmo assim luta. quando a gente ama - ama de verdade mesmo - somos como o outono, mesmo sabendo que tem que acaba, que ja não é a mesma coisa, nós lutamos, até mesmo quando a batalha está perdida.
inverno: é certeza, ele sabe que tem que ficar de um único jeito o tempo todo, pra ele não existi estar frio demais. ele sabe que é desse jeito que tem que ficar. o inverno não é um mal, ele apenas tem certeza do que é.
primavera: é o recomeço, depois de todo aquele outono, temos que recomeçar, meu irmão as flores tão ai, o mundo tava só te esperando. recomeçar é difícil, é realmente difícil, mais é bom, é gostoso. significa que você aprendeu com os erros e que pode começar de novo, que se errar agora, é normal, justo porque você ainda não tinha presenciado esse erro.
humor é uma questão de estação, eu levo cada uma de um jeito, tenho respeito, e ser dessa forma "estação" é saber mudar quando chega a hora de mudar.

- Douglas Lenon
23 de janeiro de 2010

3 comentários:

  1. eu te amo, seus textos me fazem compreender o quanto tudo tem sentido ou simplesmente nao tem um sentido... que deus continue te dando palavras sabias.

    ResponderExcluir
  2. que deus continue te dando palavras sabias +1 sabe que amo seus textos *-* by viny

    ResponderExcluir