sábado, 3 de abril de 2010

Quem disse que equação só se usa na escola?

sempre acreditei que eu + você era = nós, equação barata, ainda fazia parte da população inocente que começou a entrar em extinção. mas, você é uma incógnita, um x, na verdade um r, e eu sempre soube o que eu quis, sempre fui 1 — único, individual —, eu queria encontrar mais 1 pra sermos 2, ou até mesmo nós dois. então quando se chega na 6ª série você aprende que incógnita só se soma com incógnita, e números com números. mais acho que eu só fui entender isso agora, na metade do ensino médio. nossa equação era mais ou menos assim 1+r=0. agora você entende porque não iria dar certo?

- Douglas Lenon
03 de abril de 2010

2 comentários:

  1. Entendo sim. Adorei esse, mas você acha que a gente ainda encontra números pra nossa equação ficar balanceada? Beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. acho que temos que aprender a balancear equações junto com incógnitas mesmo.
    beeijos

    ResponderExcluir