quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eu queria você, eu quero você

"a moral da história é velha amiga: livre é quem pensa por si mesmo."
Gabito Nunes in Pressão socio-machista

taí, acho que tá faltando liberdade, ou tem liberdade demais, porque eu posso sair pra qualquer lugar, me divertir com quem eu bem entender, e você não cobra nada de mim, quem não quer isso? um relacionamento livre, no qual cada um anda com suas próprias pernas, que não existe nós, existe conosco – junto a nós, eu não sei se eu estou reclamando, às vezes acho que estou sim, mas é uma reclamação saudável, gosto do fato de pensar por mim mesmo, sair, me divertir com meus amigos, sem ter que ficar naquela coisa massante de explicações, mas eu queria, juro que queria te ouvir dizer: por que hoje você não vem pra casa e perde um pouco do seu tempo comigo? ah, eu ficaria tão feliz, não por ter que dizer: é claro que vou. mas, sim, pelo convite inesperado, o jeito que se fala às vezes é mais convidativo que o próprio convite.
não queria dizer ou até mesmo repetir as coisas que sempre falo, eu queria você, acho que nunca confessei isso, eu queria você, sente o impacto da frase, eu queria você, é um pretérito do futuro imperfeito ou talvez perfeito, têm coisas que não dependem da língua portuguesa, dependem de nós, eu queria você, é um querer não querendo, eu quero você.
é necessário mudar pra poder evoluir, quantas vezes já te disse isso? se você diz que eu só sei falar isso, porque você não me ouve? te dou as pistas certas, os momentos certos, e só falta você me ouvir, ouça mais o que eu digo, eu não diria se fosse pro teu mal, eu só quero te ver pensar mais em quem tá aqui do outro lado, eu só quero abraçar você nesse dia frio que faz hoje e pensar em você.

- Douglas Lenon
05 de agosto de 2010

Um comentário:

  1. Confesso que quando li essa crônica no blog do Gabito pensei 'nossa, como os homens são complicados, afinal o que eles querem...' mas pensando bem creio que no fundo, homens e mulheres, todos queremos uma atenção redobrada, sentir que alguém nos espera e se importa conosco...

    Beijos!

    ResponderExcluir