segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dia 17 - Um problema e uma solução

o que é problema para mim, talvez não seja problema para você. mas acho que um grande, um enorme problema que temos em geral, é a vida. não sei se complicamos demais, ou se é assim mesmo, mas a vida é um problemão para mim. já diria Clarice Lispector "tenho medo de estar viva porque quem tem vida um dia morre." ela sabia o que dizia, e como sabia. estar vivo e sentir-se vivo são duas coisas totalmente diferentes. ora me sinto vivo, ora estou vivo. se o grande problema é a vida, qual é a grande solução? nada mais justo que seja a morte. porém para vários problemas – sejam eles quais forem – não queremos a solução, queremos tratar do problema. se o problema fosse o namoro, a solução seria terminar então? não, totalmente ao contrário, a solução é tratar o problema. quando o problema é o amor, não dá para solucionar, a gente até sabe como, chegando na raiz do problema, mas a gente quer mesmo? não, ninguém quer. e quando o problema é você, como que eu resolvo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário