quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deixa estar


não dá para dizer para o choro cessar e a alma ter calma. são coisas que não são se dizem. não dá para dizer para uma mãe que perdeu o filho parar de sofrer. deixa estar. não dá para contar uma piada e mandar os outros pararem de rir. não dá para dizer para um apaixonado que acabou de perder o seu amor que a vida segue em frente.
todos nós temos que ser um pouco psicólogos, ter um censo. tudo passa na hora em que tiver que passar, deixa estar, vai passar. o que não é certo é determinarmos o certo e o errado. quem é você – quem sou eu – para dizer quem vai ganhar e quem vai perder nessa vida? afinal de contas quem somos nós? deixa estar, perguntas são respondidas a todo momento, em todo lugar. ninguém no mundo é dono da verdade, e tão pouco pode julgar o próximo. existem pessoas e pessoas. para ele você pode ser tudo que ele imaginou, você pode ser mulher demais para ele também, ja passou isso pela sua cabeça? ser mulher demais para ele? nunca né? eu sou homem o bastante para muita gente por aí. eu sou muito mais hetero que muitos heteros por aí. não é heterofobia, eu estou falando de direitos iguais. como diz Martha Medeiros: "se eu posso, imagina você."
dentro do meu quarto eu procuro não pensar naquilo que afeta meu dia-a-dia, acredite, eu não consigo. exatamente, eu não consigo. mesmo estando no meio das minhas coisas, fazendo os meus deveres, respeitando as minhas leis. eu penso em você. conclusão disso tudo: não existe paz de amor, porque ele vem, ele atormenta, ele quebra a porta com tudo, ele bate em você, ele olhas nos teus olhos e diz que não adianta fugir, que você querendo ou não ele vai existir. ódio e amor são necessários para uma receita de vida. não existe amor sem ódio, e muito menos ódio sem amor, é o equilíbrio, deixa estar.

- Douglas Lenon
02 de outubro de 2010

4 comentários:

  1. Estou te seguindo!
    Muito massa o seu blog!
    Parabéns!


    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez surpreendendo mais! Parabéns, Douglas ;) beijos

    ResponderExcluir
  3. seu lindro,amei esse texto seu heterozão. haha <3

    ResponderExcluir
  4. que liiiiiiindo *-*
    cada vez escrevendo melhor hein?
    parabéns!

    ResponderExcluir