sábado, 23 de outubro de 2010

foi Junior quem me ensinou a fazer pedras pularem no rio. uma vez fomos buscar água e ele me disse que tinha aprendido uma mágica nova que fazia as pedras andarem na água. dobrando o corpo de lado, ele jogava pedrinhas e cada uma andava na água mais rápido que a outra. ele me disse para tentar, mas eu não consegui. ele prometeu me ensinar o truque noutro dia. quando voltávamos para casa com baldes na cabela, escorreguei e caí, derramando a água. Junior me deu o balde dele, pegou o meu e voltou ao rio. a primeira coisa que ele me perguntou quando chegou em casa foi se eu tinha me machucado quando caí. eu disse que estava bem, mas, de qualquer maneira, ele fez questão de examinar meus joelhos e meus cotovelos, e, quando terminou, fez cócegas em mim. enquanto olhava para ele naquela noite, sentado na varanda de uma casa numa aldeia desconhecida, quis que ele me perguntasse se eu estava bem.

- Ishmael Beah in Muito longe de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário